Câmara de Conciliação Prévia da Construção Pesada é Instalada

Construção civil perde 125 mil empregos em 2017
13 de março de 2018

Câmara de Conciliação Prévia da Construção Pesada é Instalada

CÂMARA DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA DA CONSTRUÇÃO PESADA É INSTALADA

Importante ferramenta de gestão e solução de conflitos, ágil e de baixo custo

 

Câmara de Conciliação Prévia da Construção Pesada Sicepot-MG|Siticop-MG, começou a funcionar no dia 04 de setembro, na sede do Sicepot-MG (Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril): a secretaria funcionará de segunda a sexta, de 9h às 17h e os agendamentos serão marcados de acordo com a demanda. Em casos excepcionais, o atendimento poderá ser transferido para outro local ou mesmo se deslocar para outras regiões no Estado, se conveniente para as partes da conciliação.

A Câmara é um importante instrumento de gestão e de solução de conflitos individuais ou coletivos de trabalho e seus atendimentos, inicialmente, serão: assistência a empregados e empregadores na rescisão do contrato de trabalho (homologação); quitação anual; acordo extrajudicial referente às demandas individuais ou coletivas; e demanda pré-judicial, ou seja, exame de reinvindicações trabalhistas individuais ou coletivas para buscar solicitação amigável.  Outras informações sobre atendimentos, instruções para agendamentos, documentação podem ser obtidas no site www.camarasicepotsiticop.com.

A Câmara, que abrange empresas e trabalhadores da construção pesada e obras de infraestrutura de Minas Gerais, teve suas atividades restabelecidas através da cláusula 54ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/1018 – após ter funcionado de 2001 (quando foi criada) a 2010.  Sua instalação e apresentação aconteceram no dia 03/09, quando também foram assinados o Regimento Interno e o Protocolo de Funcionamento.

O presidente do Sicepot-MG Emir Cadar Filho explicou que o objetivo maior da retomada da Câmara é prestar um serviço de qualidade, tanto para a empresa quanto para o trabalhador. “A Comissão, como era chamada anteriormente funcionou muito bem durante anos e agora, com a reforma trabalhista, optamos por retomar este serviço”, explicou. O presidente do Siticop-MG, José Antônio da Cruz, também acredita que o serviço voltou para ficar: “Tenho a certeza que a Câmara será exemplo no Brasil. O trabalhador só existe quando existe a empresa, por isso é importante darmos as mãos para que as empresas tenham menor risco jurídico e os trabalhadores contem com mais agilidade”.

AGENDAMENTO

Contato: (31) 2121-0430 / conciliacao@sicepot-mg.com.br

Site: www.camarasicepotsiticop.com

Os comentários estão fechados.